Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Comunicado de Férias

O blogueiro que vos escreve informa aos milhares de vistantes do blog que, possivelmente, durante as duas próximas semanas, as atualizações não serão constantes como d'habitude. Aqui, na Europa, o verão está intenso e isso significa VACANCES. Embarco, na tarde de hoje, caros leitores, em direção à costa azul no sul da frança. Em seguida, partirei rumo a outros quatro países localizados na Europa Central: República Tcheca, Áustria, Hungria e Eslováquia. Toda a aventura será feita no período de duas semanas. Enquanto não houver novas atualizações, não deixe de visitar o blog e reler postagens anteriores.
.
A très bientôt!!!
.
Atenção! A ferramenta "Google Translator" não garante uma tradução correta do texto, de acordo com as normas gramaticais de sua língua. Obrigado pela visita!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Londres - o título da postagem dispensa complementos;

Abraçando a capital londrina - Londres 01-04/07/2009

Depois de conhecer a Irlanda e aventurar em terras Escocesas, foi a vez de desembarcar em Manchester, na Inglaterra, e percorrer o caminho em direção a Londres. A curiosidade era saber se a capital londrina é realmente tudo aquilo que dizem sobre ela. Apesar do pouquíssimo tempo que fiquei em Londres (apenas três dias), reforçarei o coro daqueles que afirmam que a cidade é mágica. "Londres é mesmo o máximo", confirmo.

À medida que o tempo passa e o momento de retornar ao Brasil se aproxima, tenho me tornado ainda mais apegado aos 'affaires' europeus, no sentido de permitir que cada cidade que visito tenha um significado ainda mais especial. Passei as duas últimas semanas (período pós-Londres) com uma vontade imensurável de me mudar para a capital inglesa e morar por lá durante alguns meses. O mesmo sentimento foi constatado depois da viagem à Roma. O retorno do sintoma faz com que eu acredite ser portador de uma síndrome a qual resolvi batizar de "Síndrome da vontade de habitar capitais européias pós-experiências turísticas". O nome é tão extenso que dispensa qualquer tipo de explicação sobre os sintomas vividos pelos portadores... Nas próximas semanas, visitarei Praga, Viena, Budapeste, Bratislava e Paris. Espero poder controlar a síndrome ao passar por essas capitais.
.
A experiência londrina foi tão rápida e profunda que eu teria me contentado em visitar a cidade e ter visto apenas algumas das dezenas de seus cartões-postais, como o Big Ben e a London Eye. Londres é tão grande que é impossível fazer o tour pela cidade a pé. Aliado ao fato da cidade ser imensa, tinha um inimigo bastante recorrente nas viagens que faço: o tempo. Para conseguir conhecer ao menos algumas das mais importantes atrações, tive que recorrer ao Day Travel Card, um passe que permite a utilização do serviço de metrô de Londres durante o dia todo. As inúmeras subidas e descidas de escadas das estações de metrô, os chamados "underground", me revelaram uma Londres subterrânea, uma outra cidade edificada sob ruas estreitas e movimentadas.

Impressões - Ao contrário do que imaginava, os ingleses são educados e muito prestativos. Não tive problemas para conseguir informações e, todas as vezes que precisava conseguí-las, não foi difícil arrancá-las das pessoas, ainda que eu não tenha encontrado NENHUM posto de informação turística na cidade (um absurdo para uma capital do porte de Londres, que recebe um grande número de visitantes).

Em relação à cidade, Londres se assemelha a Londres. A cidade não recorda nenhuma outra. É única! O Reino Unido não existiria sem ela. A capital inglesa, conhecida mundialmente pela pontualidade, apesar dos atrasos que pude testemunhar na espera de metrôs e ônibus, atrai e encanta. Nem mesmo a agitação típica de grandes centros urbanos consegue tirar o brilho londrino encontrado em qualquer quarteirão da cidade, seja na Oxford ou Piccadily Street, na London Eye, na House of Parlament, no Big Ben, na Tower Bridge, no City Hall, na Tower of London, no Buckingham Palace, no Royal Observatory Greenwich, no Madame Tussauds e demais museus espalhados pelos cantos da cidade, onde habita Elisabeth.
.
See you soon, London!
Viagem: 01/07/2009 a 04/07/2009
.
Atenção! A ferramenta "Google Translator" não garante uma tradução correta do texto, de acordo com as normas gramaticais de sua língua. Obrigado pela visita!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

'Standing’ flights












Modelo de 'poltrona' a ser adotado pela Companhia Ryanair ***************************************************************************** Boeing 737-800 - Aeroporto de Charleroi / Bélgica

A maior companhia aérea Low Cost da Europa, Ryanair, voltou a me surpreender ao divulgar em sua página da internet a notícia de que, em breve, fará uma pesquisa de opinião junto aos usuários para saber se estes são ou não favoráveis a pagar um valor ainda mais baixo pelas passagens. Até aí, nenhum problema! Afinal, quem não gosta de um desconto, de uma pechincha. O fato é que a empresa pretende instalar uma espécie de encosto vertical em suas aeronaves para permitir que passageiros possam viajar em pé e, assim, pagarem apenas 50 % do valor total do bilhete.

A companhia justificou sua intenção afirmando que empresas de ônibus e trens comercializam grande número de passagens e, por isso, permitem que passageiros façam todo o trajeto em pé. Ainda não se sabe ao certo se a empresa adotará tal medida, já que, primeiro, ela fará uma enquete junto aos passageiros para saber qual a opinião destes sobre a nova opção de viagem pela companhia. Independente de qual seja o gosto do público e da opinião dos órgãos reguladores da aviação civil na Europa o certo é que, pela segunda vez, em menos de 3 meses, a companhia atrai para si a atenção da opinião pública e consolida seu marketing. Marketing espontâneo que é lançado aos consumidores justamente durante o verão europeu, período em que milhares de pessoas estão nas chamadas "vacances" e aproveitam o tempo de férias para viajar.

Sem dúvida alguma a proposta da empresa é bastante inusitada. Por inúmeras vezes, em viagens que fiz a Itália, Irlanda, Portugal, Polônia, Escócia e Inglaterra, optei pela Ryanair para economizar no orçamento e poder gastar o dinheiro que seria destinado à compra de passagens aéreas durante o turismo nas cidades visitadas. Algumas passagens, acrescidas de taxas de cartão de crédito, chegaram ao valor de míseros 12 euros. Valor extramente baixo se comparado ao de outras empresas, sejam aéreas ou não.

Não sou contrário à intenção da companhia e gostaria muito de estar ainda na Europa para desfrutar de uma viagem aérea feita 'em pé'. Se sentado o pouso e a decolagem já são emocionantes, imagino qual deve ser a sensação de passar pelos dois momentos do voo estando em pé no avião... E você, caro leitor, pagaria mais barato para fazer um itinerário aéreo nas novas poltronas dos boeing´s da Ryanair?
.
Atenção! A ferramenta "Google Translator" não garante uma tradução correta do texto, de acordo com as normas gramaticais de sua língua. Obrigado pela visita!

'Presidente' oferece 'presente' durante 'presença' no G8

Foto: Agência AP (Associated Press)

O Popular Presidente Brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, mais uma vez teve sua imagem e nome publicados nas edições de hoje dos jornais da Bélgica, após ter presenteado o Líder dos Estados Unidos, Barack Obama, com uma camiseta oficial da seleção brasileira autografada por todos os jogadores. Além do presente ter sido oferecido em um momento inoportuno (durante o encontro do G-8, na Itália), o Presidente Estadunidense, que teve sua reação captada por fotojornalistas, parece ter achado um verdadeiro presente de grego a lembrança oferecida por Lula.

Recentemente, o Brasil venceu o time dos Estados-Unidos por 3 a 2 pela Copa das Confederações. Esta seria uma provocação de Lula ou apenas uma forma de destacar não a soberania brasileira, mas a seleção do país que, inacreditavelmente, tem um número espetacular de jogadores que atuam no exterior?! Lula parece estar mais preocupado com os problemas e as conquistas da seleção de futebol e pouco ligado aos problemas enfrentados pela seleção da fome, do desemprego, entre outros "times" rebaixados pela própria política do país.

Entre vitórias e derrotas quem continua sempre perdendo é o cidadão. Por que, ao invés da camisa oficial da seleção, Lula não presenteou o líder americano com uma bandeira do Brasil autografada pelos Deputados e Senadores do Congresso Nacional? Este não seria um presente mais coerente, quando oferecido por um Chefe de Estado? A política brasileira precisa ser encarada a sério e não como um "pagode pós-jogo da seleção".

Ao noticiar a entrega do presente de Lula à Barack Obama, o jornal Le soir, o mais importante de língua francesa na Bélgica, ironizou o presidente Lula com o seguinte título: Obama, o homem que suporta o Brasil.
.
P.S.: A sonoridade do título da postagem foi proposital;
.
Atenção! A ferramenta "Google Translator" não garante uma tradução correta do texto, de acordo com as normas gramaticais de sua língua. Obrigado pela visita!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

ROMA - AMOR à cidade!

Roma - Foi como se eu tivesse descoberto a máquina do tempo e feito uma viagem com destino ao Passado. Esta foi a sensação ao visitar a cidade de Roma, na Itália. Roma possui uma beleza singular e uma história ímpar. Percorrer as ruas da cidade, visitar as ruínas do antigo império, sentar-se nos bancos das belas praças e entrar nas inúmeras igrejas espalhadas pela cidade no intuito de apreciar as obras de arte de artistas conhecidos mundialmente parecem coisas simples, mas fazem toda a diferença ao conhecer uma cidade em que a atração maior é a própria história, o passado. História contada em filmes e livros que atrai e encanta todos os visitantes. Por isso, quem visita ROMA declara seu AMOR à cidade.

Recentemente, li uma frase em um site da internet que dizia que o mundo só acabará quando as últimas ruínas de Roma estiverem todas no chão. Se este pensamento for válido, acredito que teremos mais dois mil anos pela frente. Visitar o Coliseu, o Fórum Romano e o Palatino, principais pontos turísticos da parte antiga de Roma, e ver estátuas e construções, algumas delas datadas de anos Antes de Cristo, é acreditar nos livros de história e perceber que nem a forte ação do tempo foi capaz de destruir edificações levantadas séculos atrás.

Os legados que Roma deixou para a humanidade são surpreendentes. O maior deles: o conceito de civilização, ainda que os motoristas da cidade não sejam tão civilizados. Atravessar as ruas é a maior dificuldade que um turista pode enfrentar ao visitar Roma. As faixas de pedestres e os semáfaros são apenas decorações urbanas, dificilmente respeitados pelos motoristas. Por isso, a primeira coisa a se aprender ao visitar a capital da Itália é o "jeito romano" de atravessar a rua. Para os que têm fé, fazer um sinal da cruz antes da travessia ajuda e, às vezes, até encoraja. Em seguida, é preciso encher o peito de ar, olhar para frente (não adianta olhar para os lados) e começar a travessia. Jamais espere pelo semáfaro! Outro detalhe interessante na forma italiana, mas, especificamente, romana de dirigir é o quanto a buzina é apreciada pelos condutores. As ruas são verdadeiras orquestras automotivas.

Vaticano - Quem dera o catolicismo fosse semelhante ao islamismo no sentido de obrigar a todos os fiéis a visitarem uma vez na vida o Vaticano, a Meca Católica instalada no coração de Roma. Não obrigatoriamente é preciso ser católico para ir ao Vaticano. Pelo contrário, a riqueza cultural e artística presente no interior da Basílica de São Pedro e no próprio Museu do Vaticano atraem turistas e fiéis das mais diversas religiões do mundo. É curioso e interessante perceber o ecumenismo involuntário presente no "seio" da Igreja Católica Apóstolica Romana. A igreja mostra sua face maternal ao conseguir aglomerar em um só espaço pessoas dos mais diferentes credos. Mas, para um católico que visita o Vaticano, a ida tem um sentido/significado diferente. É impossível não sair da Praça de São Pedro ainda mais Católico depois da experiência quase espiritual (para quem acredita) chamada VATICANO.

Dicas
*Esteja preparado para enfrentar filas nas bilheterias dos maiores pontos turísticos de Roma. Os ingressos para o Coliseu valem também para o Fórum Romano e Palatino. É preferível adquirí-lo no Palatino onde as filas são menores.
*Outros pontos turísticos fortes de Roma são suas Piazzas e Igrejas, que conservam histórias e acervos incríveis. (informações serão atualizadas em breve)
*No Vaticano, é imprescindível visitar a Basílica de São Pedro e as Tumbas dos Papas. (entrada gratuita). Outra riqueza está no Museu do Vaticano. As filas são imensas e o museu é enorme. A entrada é gratuita somente no último domingo de cada mês. Estudante paga meia nos demais períodos.

P.S.: O blogueiro que vos escreve está a caminho de Londres. Até a próxima semana!

Atenção! A ferramenta "Google Translator" não garante uma tradução correta do texto, de acordo com as normas gramaticais de sua língua. Obrigado pela visita!
Anúncio provido pelo BuscaPé