Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

quinta-feira, 9 de julho de 2009

'Standing’ flights












Modelo de 'poltrona' a ser adotado pela Companhia Ryanair ***************************************************************************** Boeing 737-800 - Aeroporto de Charleroi / Bélgica

A maior companhia aérea Low Cost da Europa, Ryanair, voltou a me surpreender ao divulgar em sua página da internet a notícia de que, em breve, fará uma pesquisa de opinião junto aos usuários para saber se estes são ou não favoráveis a pagar um valor ainda mais baixo pelas passagens. Até aí, nenhum problema! Afinal, quem não gosta de um desconto, de uma pechincha. O fato é que a empresa pretende instalar uma espécie de encosto vertical em suas aeronaves para permitir que passageiros possam viajar em pé e, assim, pagarem apenas 50 % do valor total do bilhete.

A companhia justificou sua intenção afirmando que empresas de ônibus e trens comercializam grande número de passagens e, por isso, permitem que passageiros façam todo o trajeto em pé. Ainda não se sabe ao certo se a empresa adotará tal medida, já que, primeiro, ela fará uma enquete junto aos passageiros para saber qual a opinião destes sobre a nova opção de viagem pela companhia. Independente de qual seja o gosto do público e da opinião dos órgãos reguladores da aviação civil na Europa o certo é que, pela segunda vez, em menos de 3 meses, a companhia atrai para si a atenção da opinião pública e consolida seu marketing. Marketing espontâneo que é lançado aos consumidores justamente durante o verão europeu, período em que milhares de pessoas estão nas chamadas "vacances" e aproveitam o tempo de férias para viajar.

Sem dúvida alguma a proposta da empresa é bastante inusitada. Por inúmeras vezes, em viagens que fiz a Itália, Irlanda, Portugal, Polônia, Escócia e Inglaterra, optei pela Ryanair para economizar no orçamento e poder gastar o dinheiro que seria destinado à compra de passagens aéreas durante o turismo nas cidades visitadas. Algumas passagens, acrescidas de taxas de cartão de crédito, chegaram ao valor de míseros 12 euros. Valor extramente baixo se comparado ao de outras empresas, sejam aéreas ou não.

Não sou contrário à intenção da companhia e gostaria muito de estar ainda na Europa para desfrutar de uma viagem aérea feita 'em pé'. Se sentado o pouso e a decolagem já são emocionantes, imagino qual deve ser a sensação de passar pelos dois momentos do voo estando em pé no avião... E você, caro leitor, pagaria mais barato para fazer um itinerário aéreo nas novas poltronas dos boeing´s da Ryanair?
.
Atenção! A ferramenta "Google Translator" não garante uma tradução correta do texto, de acordo com as normas gramaticais de sua língua. Obrigado pela visita!

8 comentários:

Pedro Amaral disse...

só o que faltava hein

http://theocho888.blogspot.com

Anônimo disse...

Acho que faria mais sucesso se pudesse ir deitado, estilo beliche, triliche etc.. rs
Para viajar dentro da europa mesmo é tranquilo ir em pé, 30 minutos é bem pouco tempo..
agora, p viagens maiores isso é complicado

Lara Sousa disse...

Ahh eu acho que eu não viajaria não, nossa imagina só como deve ser cansativo, nem da pra dormir direito, ja é desconfortavel na cadeira imagina em pé O.o
beeijos

J.F. Marques disse...

Não sei se adiantaria algo, essa posição não é das mais confortáveis, eu mesmo prefiro as boas e velhas poltronas reclináveis.
Parabéns pelo seu post e pelo blog, estão demais, continue assim.
Abraço.

Danny Leal disse...

Eu nem sei se realmente é melhor, faz um tempão que eu não viajo de avião, para pagar menos?! Acho que muita gente prefere pagar menos. No entanto talvez seja melhor , pois há muitas pessoas altas que reclamam do desconforto de não ter onde colocar suas pernas e agora em pé agora tenha ou até fique um pouco melhor.

Suzy disse...

Sempre leio seu blog euheueh;
SEmpre assuntos interessantes^~

Bises.

Unknown disse...

kkkkkkkkk, ilário....
Deve ser bem emocionamte mesmo, pensa numa queda, talvez um pára queda facilitaria uma possivel desastre, o teto do avião aberta, seria uma ótima invenção, pensaaaa... épácábá!!!!!!

Anônimo disse...

Um blogs sobre viagens, não é uma coisa muito original mas a sua narrativa ficou legal. Parabéns.

Anúncio provido pelo BuscaPé