Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

quinta-feira, 9 de julho de 2009

'Presidente' oferece 'presente' durante 'presença' no G8

Foto: Agência AP (Associated Press)

O Popular Presidente Brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, mais uma vez teve sua imagem e nome publicados nas edições de hoje dos jornais da Bélgica, após ter presenteado o Líder dos Estados Unidos, Barack Obama, com uma camiseta oficial da seleção brasileira autografada por todos os jogadores. Além do presente ter sido oferecido em um momento inoportuno (durante o encontro do G-8, na Itália), o Presidente Estadunidense, que teve sua reação captada por fotojornalistas, parece ter achado um verdadeiro presente de grego a lembrança oferecida por Lula.

Recentemente, o Brasil venceu o time dos Estados-Unidos por 3 a 2 pela Copa das Confederações. Esta seria uma provocação de Lula ou apenas uma forma de destacar não a soberania brasileira, mas a seleção do país que, inacreditavelmente, tem um número espetacular de jogadores que atuam no exterior?! Lula parece estar mais preocupado com os problemas e as conquistas da seleção de futebol e pouco ligado aos problemas enfrentados pela seleção da fome, do desemprego, entre outros "times" rebaixados pela própria política do país.

Entre vitórias e derrotas quem continua sempre perdendo é o cidadão. Por que, ao invés da camisa oficial da seleção, Lula não presenteou o líder americano com uma bandeira do Brasil autografada pelos Deputados e Senadores do Congresso Nacional? Este não seria um presente mais coerente, quando oferecido por um Chefe de Estado? A política brasileira precisa ser encarada a sério e não como um "pagode pós-jogo da seleção".

Ao noticiar a entrega do presente de Lula à Barack Obama, o jornal Le soir, o mais importante de língua francesa na Bélgica, ironizou o presidente Lula com o seguinte título: Obama, o homem que suporta o Brasil.
.
P.S.: A sonoridade do título da postagem foi proposital;
.
Atenção! A ferramenta "Google Translator" não garante uma tradução correta do texto, de acordo com as normas gramaticais de sua língua. Obrigado pela visita!

13 comentários:

Anônimo disse...

Lula é mesmo o cara,Obama tambem

Euzer Lopes disse...

É... a cara de Obama mostra que o staff da Casa Branca ganhou um pano de chão na cor amarela.

PCN disse...

LOL
Tem cara de fake, cadê a fonte?
xD

Ailton Sobrinho disse...

LOL
Tem cara de fake, cadê a fonte?
xD

MALDITA INCLUSÃO DIGITAL!

Tiago Cervo disse...

Pelo menos a camisa do brasil é bonita, mas duvido q o Obama vá usar...

Grande abraço

Dash' disse...

Tem que babar neh lula?

www.parano-id.blogspot.com

Vini e Carol disse...

Eu vi na TV isso rs.
Virou moda distribuir presentes agora, já foi na reunião do g5, agora na reunião com Obama..

Pena que presentes não ajuda nosso país a crescer...

Abraço.

Maria Chuteira disse...

A intenção do nosso presidente [cerio eu] com certeza não foi ironizar o então resultado da Copa das confederações, hoje a Seleção brasileira de futebol é como se fosse um “cartão postal” do país, o momento como vc falou não era oportuno, mas Lula não parece pensar mto antes de agir..rs

Qto ao meu blog, a idéia é somente falar de futebol de uma maneira mais simples [menos chata] e com atrativos que façam as mulheres se interessarem um pouco mais pelo assunto. Não acho que “Maria chuteira” seja um termo que devemos aplicar somente a namoradas, esposas e affair de jogadores de futebol.

Bjo.

JuANiTo disse...

HAHAHAHAHAHAH
A cara de Obama é hilaria!
Lula não tem jeito....
Sempre acaba metendo os pés pelas mãos.
Mas claro que ele tirou onda com o Obama. É um fanfarrão.
Agora não julgo coerente tecer criticas baseados nessa fato.
Vamos nos focar nas atitudes politicas, se não fica parecendo revita tititi.
Abraço.

A Louca Resolvida disse...

Ah, Lulaa!
Este é o nosso presidente...
Sucesso pro blog!
Beeijo

Anônimo disse...

Chupa! Obama, hehe
Boa lula!!!
Abração do Saci!!!

J.F. Marques disse...

Estamos no país da caipirinha e do futebol, o que mais você queria? O presidente é analfabeto e bêbado, ainda tem idiotas que tem coragem de se referir a ele como "O cara". *risos*

Anônimo disse...

coisa do lulalá...=p

Anúncio provido pelo BuscaPé