Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Londres - o título da postagem dispensa complementos;

Abraçando a capital londrina - Londres 01-04/07/2009

Depois de conhecer a Irlanda e aventurar em terras Escocesas, foi a vez de desembarcar em Manchester, na Inglaterra, e percorrer o caminho em direção a Londres. A curiosidade era saber se a capital londrina é realmente tudo aquilo que dizem sobre ela. Apesar do pouquíssimo tempo que fiquei em Londres (apenas três dias), reforçarei o coro daqueles que afirmam que a cidade é mágica. "Londres é mesmo o máximo", confirmo.

À medida que o tempo passa e o momento de retornar ao Brasil se aproxima, tenho me tornado ainda mais apegado aos 'affaires' europeus, no sentido de permitir que cada cidade que visito tenha um significado ainda mais especial. Passei as duas últimas semanas (período pós-Londres) com uma vontade imensurável de me mudar para a capital inglesa e morar por lá durante alguns meses. O mesmo sentimento foi constatado depois da viagem à Roma. O retorno do sintoma faz com que eu acredite ser portador de uma síndrome a qual resolvi batizar de "Síndrome da vontade de habitar capitais européias pós-experiências turísticas". O nome é tão extenso que dispensa qualquer tipo de explicação sobre os sintomas vividos pelos portadores... Nas próximas semanas, visitarei Praga, Viena, Budapeste, Bratislava e Paris. Espero poder controlar a síndrome ao passar por essas capitais.
.
A experiência londrina foi tão rápida e profunda que eu teria me contentado em visitar a cidade e ter visto apenas algumas das dezenas de seus cartões-postais, como o Big Ben e a London Eye. Londres é tão grande que é impossível fazer o tour pela cidade a pé. Aliado ao fato da cidade ser imensa, tinha um inimigo bastante recorrente nas viagens que faço: o tempo. Para conseguir conhecer ao menos algumas das mais importantes atrações, tive que recorrer ao Day Travel Card, um passe que permite a utilização do serviço de metrô de Londres durante o dia todo. As inúmeras subidas e descidas de escadas das estações de metrô, os chamados "underground", me revelaram uma Londres subterrânea, uma outra cidade edificada sob ruas estreitas e movimentadas.

Impressões - Ao contrário do que imaginava, os ingleses são educados e muito prestativos. Não tive problemas para conseguir informações e, todas as vezes que precisava conseguí-las, não foi difícil arrancá-las das pessoas, ainda que eu não tenha encontrado NENHUM posto de informação turística na cidade (um absurdo para uma capital do porte de Londres, que recebe um grande número de visitantes).

Em relação à cidade, Londres se assemelha a Londres. A cidade não recorda nenhuma outra. É única! O Reino Unido não existiria sem ela. A capital inglesa, conhecida mundialmente pela pontualidade, apesar dos atrasos que pude testemunhar na espera de metrôs e ônibus, atrai e encanta. Nem mesmo a agitação típica de grandes centros urbanos consegue tirar o brilho londrino encontrado em qualquer quarteirão da cidade, seja na Oxford ou Piccadily Street, na London Eye, na House of Parlament, no Big Ben, na Tower Bridge, no City Hall, na Tower of London, no Buckingham Palace, no Royal Observatory Greenwich, no Madame Tussauds e demais museus espalhados pelos cantos da cidade, onde habita Elisabeth.
.
See you soon, London!
Viagem: 01/07/2009 a 04/07/2009
.
Atenção! A ferramenta "Google Translator" não garante uma tradução correta do texto, de acordo com as normas gramaticais de sua língua. Obrigado pela visita!

9 comentários:

Anônimo disse...

Meu sonho é conhecer a Itália, mas se eu pudesse me aventurar em Londres, Paris, seria um must!!!!

Ben Oliveira disse...

Enjoy!
Deve ser muito bom aí..
Muito legal teu post.
Boa sorte nas outras cidades!

Anônimo disse...

hummmmmm! viajar é sempre bom, ainda mais quando o resultado nos agrada

Contacto contato disse...

Show
sem comentários mesmo!

Guttwein disse...

Ei cara, e o futebol?! Nesses seus tours vc nunca se aventura a ver uams partidas do fabuloso "soccer"?! :D

Fábio Flora disse...

Fiquei com água na boca! Tenho muita vontade de conhecer Londres, tomar o chá das cinco com madeleines, dar um pulinho até Liverpool e tirar uma foto como os Beatles na Abbey Road! Abraços e sucesso com o blog!

Vini e Carol disse...

Vou apenas comentar sobre seu comentário.

Eu vejo que as alianças de compromisso é uma forma de selar um sentimento que seja real.
Uns gostam, outros não, mas creio que A MAIORIA acha que não é ridículo usar aliança.
Tem muite zuada por ai, que se acham os bons e tal. Nós que somos brasileiros curtimos né, fazer o que?

Cada recalcado com sua opinião ;)

Caçadora de mim disse...

Já disse que tenho inveja de você?Quero conhecer tantos lugares assim.
P.S.:Adoro seus textos!

Anônimo disse...

meu sonho de consumo é conhecer Londres. Deve ser mágico!

beijo!

Luciana

•Tudo.ao.mesmo.tempo.agora• Filmes, séries, livros e entretenimento em geral
http://tdagora.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/lucianamangas

Anúncio provido pelo BuscaPé