Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

sábado, 29 de agosto de 2009

O Retorno

Eu e minhas pupilas - Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (16/08/09)

"Eu ainda me sinto um estrangeiro na Pátria!"

.
Fuso Horário - Alguns dias já se passaram, desde o meu retorno, e, aos poucos, estou retomando algumas atividades e dando início a outras. Por enquanto, não me adaptei ao confuso fuso horário e, às vezes, me pego cochilando às 8 da noite. Ir dormir cedo tem uma vantagem: não preciso mais programar o despertador. Às 7 da manhã, já estou de pé. Às vezes, até antes. Me vejo ainda preso à rotina na Bélgica. A prova é que ainda não ajustei os horários do meu celular e computador. Ontem, uma pessoa me perguntou quantas horas, e eu disse: "11 da noite, senhor!" Não percebi que havia fornecido o horário da Bélgica e nem ele, de imediato, se atentou ao que ouvira. Segundos depois, após olhar para o céu e ver o dia ainda claro, o senhor voltou a falar comigo e retrucou: - "11 da noite?" Tive que rapidamente subtrair mentalmente 5 horas do horário que havia dito e retificar a informação gratuita que acabara de passar;

Padaria - Pão de queijo, biscoito de queijo, broa, rocambole? Sim, tudo isso é muito gostoso. No entanto, depois de ter experimentado as delícias vendidas nas 'viennoiseries' belgas durante um ano, tenho tido dificuldade para me readaptar aos gostos do café da manhã goiano. Pães ao chocolate, Croissants e Gauffres, delícias que compõem às mesas durante o petit déjeuner na Bélgica, fazem muita falta ao meu estômago e paladar;

Televisão - 12 meses sem assistir TV. Ou melhor, 12 meses e duas semanas. Felizmente, não tenho me rendido às 'tentações' de sentar-me em frente a TV e deixar ser hipnotizado pelas atrações do Meio de Comunicação Frio*, representado pela Televisão. A internet tem sido o meu principal meio de informação. É impressionante como nada mudou na TV brasileira! Apresentadores de telejornais continuam os mesmos, a grade de programação continua a mesma, até o BG do programa do Luciano Huck continua o MESMO... Prefiro o morno (internet) ao frio (TV);

Trânsito - Quando criança, queria ser motorista de ônibus. Talvez isso explique o motivo pelo qual brinquei de carrinho até os 12 anos de idade. Os anos se passaram, cresci, os ônibus de brinquedo viraram carcaças, mas a fascinação pelos modelos e marcas continuam me fascinando na mesma medida que admiro os aviões. A vontade de tornar-me motorista, felizmente, não faz mais parte dos meus objetivos profissionais, mas conservo a paixão por dirigir. Depois de um ano sem saber o que é trocar marcha e pisar o pé no acelarador, retornei às pistas de Goiânia e, praticamente, tenho passado a semana inteira no volante. Não é atoa que meu nome é Ailton, uma adaptação ao nome do saudoso campeão das pistas de corrida, Ayrton Senna... E, assim, aos poucos vou me rendendo à nova rotina e me readaptando às coisas antes adaptadas.

.
"Que o tempo passe rápido para que o futuro chegue depressa!"

.
Na próxima postagem, os detalhes de PARIS!
Atenção! A ferramenta "Google Translator" não garante uma tradução correta do texto, de acordo com as normas gramaticais de sua língua. Obrigado pela visita!

5 comentários:

Lidi disse...

Engraçado, estou numa situação meio oposta a você. Me preparo pra viver um ano (talvez mais) nos EUA, para aperfeiçoar meu inglês, trabalhar e estudar.
Ao ler sua experiência de readaptação fiquei imaginando como será quando eu voltar pra casa...
Bom, ainda é beeeem cedo pra pensar nisso, ainda nem saí daqui... hehe
Quanto a vc, parabéns por ter sido corajoso e enfrentado o mundo. Não há nada mais valioso que isso.
Adorei seu blog...
Beijooo

Daniel Silva disse...

nada como o Brasil, não acha?

J. Muniz disse...

Sei como é dificil se adaptar, eu passei 3 meses em ny e miami, é mt confuso o fuso horario, e a comida e então! Lá que é só porcaria, voltei a comer meu feijão com arroz kkkk, e o clima?? Mas ainda estou morrendo de saudades de lá, e quando postar sobre paris, me avisa quero ler!! haha
beijosmeliga!:*

Lilian C. disse...

Uaal, deve ter sido mto dahora. o ruim é se adaptar novamente, principalmente ao fuzo horario. Meu sonho é viajar para o exterior, de preferencia para um lugar nao lembrado pelas pessoas. Parabens e sucesso.

Felipe Santos e Camila Alvarez disse...

achi que o dia em que deixar o Brasil sentirei muita saudade da familia, dos amigos, do povo brasileiro...do futbol...

mas a europa, por exemplo, deve dar tanto gosto de morar...

nem posso imaginar viu

Aloha
http://surfinsantoss.blogspot.com/

Anúncio provido pelo BuscaPé