Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Delícia de Sabor!

Souris de labo - © George Steinmetz/Corbis
.
Esteja na Itália ou não, uma pizzaria sempre estará à vista. O prato tipicamente italiano se rendeu aos cardápios do mundo inteiro. A quantidade de sabores é proporcional ao número de redes e lojas que comercializam o "produto". Uma das maiores redes do mundo, a Pizza Hut, foi alvo de um escândalo no último mês de maio, mas somente agora o acontecimento chegou a conhecimento público.
.
Mesmo tendo retornado ao Brasil, continuo acompanhando as notícias do Jornal mais importante de língua francesa na Bélgica, o Le Soir. Ao ler algumas notícias on-line da edição do periódico desta terça-feira, perdi, em pleno horário de almoço, a fome que já começava a me incomodar. Intitulada "Pizza à la souris morte", a notícia informava o fechamento de uma loja da rede de Pizzaria Hut, localizada em Paris, depois que uma pizza foi servida a um consumidor com um ingrediente nada desejável.

Qual a relação entre ratos e pizza? Nenhuma! Mas para uma loja da Pizza Hut da capital francesa um rato tornou-se o principal ingrediente de um pedido feito por um esfomeado consumidor. Ao começar a se servir, o ex-apreciador de Pizzas, verificou que havia um rato morto sobre o recheio. Será que a pizza era de queijo?! Imagino que o rato tenha retomado vida após os gritos de pânico de quem presenciou a cena.

Uma notícia como esta pode ser encarada com ceticismo pelos admiradores do Primeiro Mundo, mas não por quem conhece os bastidores de uma Europa que possui problemas tão semelhantes àqueles que podem ser, também, encontrados por aqui. As preocupações relacionadas, por exemplo, às más condições de higiene em bares e restaurantes é uma constante vivenciada por quem conhece a fundo o Velho Continente. É necessário viver um pouco da realidade européia para constatar que, às vezes, nem tudo aquilo que "reluz é ouro".

Notícia publicada pelo Jornal Le Soir, da Bélgica:
.
Pizza à la souris morte : un Pizza Hut fermé à Paris

Un magasin parisien de la chaîne internationale Pizza Hut, dont un client avait trouvé une souris morte sur sa pizza en mai dernier, a été fermé lundi par les autorités pour des problèmes d’hygiène persistants, a-t-on appris mardi de sources concordantes. Un inspecteur des services vétérinaires s’est rendu vendredi de façon impromptue dans le restaurant et a constaté « la très forte présence de souris », d’après le délégué, qui évoque encore une grande tension entre les salariés et les managers. (Le Soir - Le 01\o9\09)
.
Atenção! A ferramenta "Google Translator" não garante uma tradução correta do texto, de acordo com as normas gramaticais de sua língua. Obrigado pela visita!

7 comentários:

Daniel Silva disse...

que surpresa agradável, hein?

abraço

AG disse...

kct,

um cocozinho de rato ou uma perninha de barata já cansei de ver, mas o ratão inteiro lá é foda...

Tolerância Zero disse...

aaa isso ja esta até normal.. a uns anos atras.. aqui no espirito santo, um homem encontrou uma barata frita na batata frita... o gerente respondeu a ele.. que não havia problema..pori a barata foi frita a 180 graus e nenhuma bacteria sobrevive a isso!

FAGGH® disse...

Poh que nome de blog bacana , não sei se já comentei isso aqui , mais fica o reforço ...show de bola parabéns
abrç
www.celebritypoke.blogspot.com

Macaco Pipi disse...

pizza e sorvete italiano..hum...

Aristides de Albuquerque disse...

kara***, pizza de rato!
é nojento! mas acho q mi garantia comer

Anônimo disse...

Caramba! Noossa, que horror! Imagina a reação das pessoas que estavam lá naquele momento?
Que nojo!

Anúncio provido pelo BuscaPé