Envie d'apprendre le portugais brésilien? Cours par SKYPE: http://apprendreleportugaisdubresil.blogspot.be/
Letreiro no Museum Plein / Amsterdam
Ruas voltadas exclusivamente para o sexo. Vitrines, Sex Shop, Casas de Show dividem espaço em uma das áreas mais famosas e frequentadas de Amsterdam, a Red Light District. A Holanda, vista por muitos como "o país sem leis", não é tão desorganizada como se imagina. No entanto, a política da capital holandesa permite práticas que seriam absurdas em outros países, inclusive no Brasil, um país, nesse aspecto, hipócrita, já que sexo e droga é uma realidade presente tanto quanto na Holanda, apesar de muitos ignorarem a situação.
Um parque público destinado à prática do sexo. Já imaginou?! Em Amsterdam, no Vondelpark, um dos maiores da cidade, o sexo é permitido após as 11 da noite. Não sei como os que procuram por sexo no parque aguentam as baixas temperaturas em nome do prazer. Obviamente, não cheguei a frequentá-lo durante as horas em que o sexo é liberado, mas visitando o parque na manhã do dia seguinte não é tão difícil encontrar preservativos espalhados em alguns pontos, o que denuncia as práticas sexuais ocorridas no local na noite anterior.
Satisfazer o prazer sexual em Amsterdam não é tão barato quanto se pensa. O valor cobrado pelas profissionais do sexo é, em média, 50 euros. A duração do programa que é de assustar: apenas 15 minutos. Para quem tem interesse numa aventura sexual na Red Light District a opção é vasta. Existem mulheres de diversas 'formas', 'cores' e 'data de fabricação'. A prostituição na Holanda é encarada como profissão. As mulheres se expõem nas vitrines como verdadeiros produtos sexuais.
Agora, o mais interessante em Amsterdam é que o sexo é visto sem tabus. Você pode, por exemplo, percorrer toda a região voltada para a prostituição e frequentar quantas vezes quiser as lojas de Sex Shop que ninguém vai encará-lo e achar que você é algum pervertido sexual. A questão fálica está tão presente na cidade que é possível, inclusive em locais onde menores têm acesso, encontrar produtos que conotam os órgãos sexuais do homem e da mulher.
Além do sexo - Obviamente, a cidade de Amsterdam tem outros motivos para atrair e encantar os turistas. A cidade, que possui mais de 100 km de canais, é repleta de museus, como o de Anne Frank, e abriga as obras de um dos pintores mais famosos da história da arte, Van Gogh. Famosa, também, pelos inúmeros Coffe Shop, onde os apreciadores da maconha podem fumar e degustar livremente bolinhos e pratos feitos a base da erva. Apesar de ser liberada no país, o usuário de maconha só pode portar 5 gramas da droga, sob pena de ser detido pela polícia, caso seja abordado.
Outra surpresa ao visitar Amsterdam é o pouco número de igrejas católicas na cidade, diferentemente de outras capitais europeias. Na capital holandesa, há somente cinco igrejas. No entanto, três delas viraram museu, uma se tornou discoteca e a maior de todas, a Catedral de São Nicolau, é a única que tem atividades voltadas à religião. Se por uma lado faltam igrejas, por outro sobram bicicletas (esse foi o gancho mais sem noção que já escrevi em um texto). Existe, atualmente, mais de 1 milhão de bikes na cidade. A bicicleta é o principal meio de transporte da população. Chega a ser engraçado ver homens de terno e mulheres de salto chegando no trabalho. Ao invés de estacionar seus carros, eles amarram suas bicicletas em um dos milhares de 'bike´s parking' instalados em Amsterdam.
I AMsterdam!
Envie d'apprendre le portugais brésilien? Cours par SKYPE: http://apprendreleportugaisdubresil.blogspot.be/
Atenção! A ferramenta "Google Translator" não garante uma tradução correta do texto, de acordo com as normas gramaticais de sua língua. Obrigado pela visita!