Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Quem tem Boca vai / vaia ROMA. Prefiro ir a vaiar!

"Agora, estou no passado, eu cheguei na primeira cidade do Mundo", disse Goethe quando visitou ROMA em 1786;

Faltam menos de quatro horas para eu começar a trilhar os caminhos que me levarão a Roma. A jornada será longa. Sairei de Liège às 15h20, hora local (10h20 - horário de Brasília), e só desembarcarei amanhã, às 9h 30 (4h30 - h.B), em Roma. As etapas que me levarão até o berço da civilização serão muitas. Novamente, só não utilizarei o meio de transporte fluvial para chegar a um destino, já que estão previstos percursos, em determinados trechos, que serão feitos à pé, de ônibus, de trem e de avião.

De Liége (norte da Bélgica) partirei de trem e, em seguida, de ônibus em direção à cidade de Charleroi (região central do país). Embarcarei, no início da noite, em um voo com destino à cidade de Milão, na Itália. Será justamente no aeroporto de Bergamo (Milan) que passarei a noite de hoje. Há 10 meses estudando e viajando, quase uma vez por mês, para um país diferente da Europa, já tenho conhecimento de sobra a respeito da confortabilidade de alguns aeroportos. Na realidade, de hotel conheço pouco. Quase não tenho referências. Mas, caso alguém precise de informações sobre os serviços disponíveis em estações de ônibus, de trem e em aeroportos de algumas localidades da Europa, favor me contactar. Possivelmente, poderei opinar se as cadeiras são macias ou não. Se o local é seguro e conta com aquecedores ou se o piso é limpo suficiente para poder se esparramar sobre ele durante a noite.

Mas, como dizia o filósofo Bambam, "faz parte"! O importante é viajar, com ou sem dinheiro, e conhecer, invadir os costumes e a cultura de outros países. No entanto, para que a imersão seja total, é salutar que se pesquise um pouco da história do país, antes de embarcar em direção a ele. Foi, justamente, isso que fiz. Para tornar ainda mais interessante minha viagem à histórica Roma, não poderia ter deixado de revisar seu legado histórico. Acessei inúmeros sites, revi cena de filmes, como O Gladiador, e mergulhei, sem mesmo estar em Roma, nos mitos e lendas que contam a história de sua criação.

Além da espectativa de ver de perto as ruínas do antigo Império Romano, estou ansioso para conhecer todos os cantos do Vaticano. Espero, no próximo domingo, participar da audiência pública do Papa, às 12 horas, direto da Praça de São Pedro, na Hora do Angelus. Com certeza, se o Sumo Pontífice estiver por lá, será um grande momento... Retornarei da Itália na próxima terça-feira e, sem dúvida, trarei valiosas informações sobre a viagem. Até lá!

P.S.: (Sobre a postagem anterior) Depois do amargo gosto da reprovação experimentado na última sexta-feira, tive o doce gosto da aprovação na apresentação realizada na última terça-feira.
.
Atenção! A ferramenta "Google Translator" não garante uma tradução correta do texto, de acordo com as normas gramaticais de sua língua. Obrigado pela visita!

Um comentário:

ılıFabricioıllı disse...

boa viagem rapaz. Tomara que o tempo esteja melhor do que aqui em são paulo no frio surpreendendo os paulistas...

twitta como está sendo o a vigem, será interessante.

abraço.
conheça meu blog depois, ok?!
http://fabriciohans.blogspot.com/

Anúncio provido pelo BuscaPé