Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

domingo, 10 de maio de 2009

Eu tenho a melhor mãe do MUNDO!

Eu tenho a melhor mãe do mundo! O amor que sinto pela minha Rainha de cabelos castanhos e anelados é maior que a distância entre o Brasil e a Bélgica. Um amor que ultrapassa barreiras e distâncias geográficas. É por ela e graças a ela que estou no velho continente europeu em busca de uma formação acadêmica diferenciada. Não tenho nenhum agradecimento a fazer aos programas de pesquisa e extensão do governo brasileiro e, muito menos, a programas de intercâmbios da Europa, a exemplo do Erasmus Mundus, que concedem ajudas de custo a estudantes de graduação, mestrado e doutorado que saem de seus países de origem em busca de uma formação no exterior. Na realidade, tenho orgulho de dizer que sou bolsista de Ana Hiêda Gomes Araújo Pereira. Pessoa que, sem dúvida, não tem medido esforços para tornar real um objetivo planejado há alguns anos.

Merci Beaucoup, ma Maman!

Dia das mães - O dia das mães é também comemorado no segundo domingo de maio aqui na Bélgica. Até então, acreditava que esta fosse uma 'data' universal, mas, de acordo com informações do site Wikipédia, a comemoração do dia das mães se difere no mundo. Segundo o site, os países que têm a tradição de festejar o dia das mães no segundo domingo de maio são: África do Sul, Austrália, Bélgica, Brasil, China, Dinamarca, Alemanha, Estônia, Finlândia, Grécia, Itália, Japão, Canadá, Holanda, Nova Zelândia, Áustria, Peru, Suíça, Turquia, EUA e Venezuela. Já em Portugal, Lituânia, Hungria, Cabo Verde, Espanha, Moçambique e Angola o dia das mães é celebrado no primeiro domingo de maio. Nos demais países, a data é celebrada em diferentes datas do ano.

A tradição belga no dia das mães é semelhante ao que acontece no Brasil. Por aqui, as mães recebem flores e as famílias se reúnem para um "déjeuner" (almoço)...

Que saudade da minha Mãe!!! :)

Atenção! A ferramenta "Google Translator" não garante uma tradução correta do texto, de acordo com as normas gramaticais de sua língua. Obrigado pela visita!

3 comentários:

Clecia Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clecia Nunes disse...

...de fato a minha mãe...tb é a melhor do mundo...

Mãe...sem elas não teriamos nascido... não teriamos sido educados... nem aprendido a viver num mundo cheio de malicia... enfim... toda mãe é mãe e sempre será a melhor do mundo...
Não só as q nos colocam no mundo, mas aquelas q ...educam, ensina como a vida realmente é...


... a minha é, e sempre será a melhor mãe desse mundo... e dos outros tb... (risos)

super show ...seu blog...

Unknown disse...

de fato...Para os Filhos sua mãe sempre é a melhor do mundo

pelo menos na minha

corujona,amigona,maezona =p
chega não da para por tudo que minha mãe é só aqui ^^
love my mama (:

Anúncio provido pelo BuscaPé