Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

quarta-feira, 20 de maio de 2009

É Fogo!!!

AVISO: Este blog não foi entregue às moscas! O acúmulo de trabalhos, em virtude do encerramento do ano letivo na Universidade, tem impedido que as atualizações sejam semanais. Mas, ainda que as postagens tenham fugido do ritmo anterior, os fatos aqui na Bélgica continuam acontecendo. Há quase três semanas, por exemplo, tive o desprazer de conhecer o serviço de saúde do país.

O serviço de saúde não é gratuito. Todo atendimento, seja de urgência ou não, é faturado. Se o paciente possui a chamada "Mutualite", ele pode resgatar cerca de 40 % do valor pago pelo atendimento médico. Por isso, é sempre bom estar prevenido. E a maior prevenção que um estrangeiro pode ter ao viver em terras desconhecidas é portar um plano de assistência médico-hospitalar. Afinal, nunca se sabe o que pode acontecer.

Nunca imaginei que fritar batata pudesse ser tão trágico. Talvez, seja este o motivo pelo qual tenho freado o meu consumo de batatas-fritas. Semanas atrás, ao esquecer o óleo na chama do fogão, quase coloco fogo na minha kot e em todo o prédio. Na verdade, a tragédia não foi maior porque o alarme de incêndio tocou e, então, me atentei às chamas. Ao perceber a possibilidade iminente de incêndio, fui até o fogão, peguei a panela e a coloquei embaixo da torneira de água. (Momento Utilidade Pública I: NUNCA faça o mesmo!) Ao colocar a água, o fogo se transformou numa grande labareda e veio em direção ao meu rosto. Resultado: o meu topete, que tanto prezo, foi queimado. Minha sombrancelha ficou com a impressão de ter sido raspada e os meus cílios... Onde estão os meus cílios?! Nunca imaginei que os cílios fizessem tanta diferença. Você, caro leitor, que tem cílios, valorize-os! Cuide bem deles!

Após a tragédia, ainda tive 'cabeça' para recorrer ao Santo Google e pesquisar procedimentos de primeiros socorros relacionados a queimaduras. (Momento Utilidade Pública II: Procure lavar a região do corpo queimada com água corrente) Em seguida, liguei para uma amiga brasileira, também estudante aqui na Bélgica, acionei o meu plano de saúde e fomos (eu /queimado/ ela /bêbada/) atrás de um hospital.

O desprazer por ter conhecido o sistema de saúde da Bélgica não está relacionado ao atendimento prestado, apesar de ter tido que aguardar quase uma hora para ser atendido. A demora não aconteceu porque haviam muitas pessoas na emergência. Eu acredito mesmo é que o médico estava "pegando" a enfermeira dentro do consultório. Enquanto isso, do lado de fora, eu (sentado numa cadeira com o dicionário de francês nas mãos) e Cíntia (passando um papel molhado com água no meu rosto) discutíamos como iríamos fazer para voltar para o centro de Liège. O relógio marcava quase 2 horas da manhã.
.
Atenção! A ferramenta "Google Translator" não garante uma tradução correta do texto, de acordo com as normas gramaticais de sua língua. Obrigado pela visita!

8 comentários:

Anônimo disse...

cara!!!
ri muito!!!
mto esperto vc!!!

e a partir de hoje vou valorizar muito mais os meus cilios

xD

http://blogdatolinha.blogspot.com/

Fábia Cristina disse...

Me desculpe, mas não consegui evitar os risos em meio à sua trágica aventura na cozinha :B, hehehe
Eu amo batata frita, assim como praticamente 99,9% da humanidade, mas depois dessa, me imagindo traumatizada com o chiado da gordura no fogo, caso estivesse no seu lugar.
Sinto muito pelos seus cílios :}

Você escreve muito bem ^^
Parabéns pelo blog !
Melhoras :)
Bjos guri ^^



http://navegologoexisto.blogspot.com/

disse...

Desculpa, mas qdo mencionou o topete queimado e a falta das sombrancelhas me fez lembrar uma DragQueem... mas logo a imagem se dissipou pela falta dos cilios... rsrsrsrsr
Conselho: batatass fritas no McDonald...
Abços

Liandro... Coiso disse...

cara eu me pergunto se vc é doido ou coisa parecida.rsrsr brincadeira

nussa muito louco...
os meus cilicos aparti de hj serão bem tratados..,

http://liandrosilva.blogspot.com/

Unknown disse...

caraca kkkkkkkkkkkkk. Bom, esperar uma hora ai é pouco, eu ja fiquei muito mais q isso na fila de espera. Bom, nunca tentei por fogo no predio heuhau

A dos cílios foi boa hehhe.

Sobre as batatas, ja ouviu falar em mec donad's ??? kkkkkk

Unknown disse...

A, esqueci de uma, as minas dai são gatinhas ???? tipica bonequinhas de olhinhos verdes ? kkkkkkkkk

A de uma passada no meu blog depois

http://blogdotel.lifespace.com.br

alias comentei com o perfil errado hehehe

isa. disse...

Minino!!!!
E aí como vc está? Nossa faz tanto tempo que não passava por aqui e nem postava no blog, que eu nem imaginava que isso tinha acontecido! VC teve queimadura? ou só perdeu o topete e o cílios? Dos males o menor!
Cuidado hein!!!!
Bjusssss

Daniel Silva disse...

cara, já tive essa péssima ideia de colocar a panela com oleo quente na agua da torneira para apagar o fogo, e só não tive a mesma sorte que vc pq sei lá... deu menos errado no meu caso.

Mas fiquei preocupado. vc já tá legal. ficou ruim o rosto, com muita marca e tal? espero estar bem!

http://apenas-daniel.blogspot.com/

Anúncio provido pelo BuscaPé