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quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Catho cata seu dinheiro!

O poder de difusão patrocinado pela internet é arrasador. Sim, a internet não foi algo inventado de ontem para hoje. Mas, somente, hoje, pude observar o seu poder de difusão, propagação de informações. Algo recente que tem feito parte dos domínios da web é a possibilidade de fazer uma postagem e disseminá-la para diversos canais e sites hospedados na rede. Esse meio morno de comunicação, como dizem os teóricos, tem se tornado, a meu ver, um dos melhores canais de divulgação. Prova são os acessos de diversas partes do mundo registrados no blog.

Na realidade, não venho a público, nesta postagem, para comentar a comodidade patrocinada pela WEB, mas sim para utilizar este MEU espaço/território ON-LINE para disseminar uma reclamação protocolada contra a empresa de Recursos Humanos Catho/S.A em um site extremamente respeitado pelas empresas e pelos indignados de plantão (reclameaqui.com). Mesmo que não haja solução alguma, já que o sentimento de impunidade paira no ar, é preciso denunciar e fazer o "site a site" (uma alusão à expressão "boca-a-boca") inclusive no ambiente virtual.

Segue, abaixo, denúncia protocalada contra a empresa Catho no site www.reclameaqui.com.br .O objetivo é alertar quem ainda não caiu na arapuca: Catho. A empresa tem cinco dias úteis para se manifestar!

Empresa Séria age de boa-fé. Catho age de má-fe!

Sou o mais novo integrante do grupo de pessoas de boa-fé enganados por uma empresa que mascaradamente age de má-fé com seus clientes/consumidores, a partir do momento em que não utilisa procedimentos que alerte o assinante sobre o período ou não de reativação de sua assinatura. Ninguém aqui vive em prol de lembrar a data de vencimento e reativação automática dos serviços prestados por esta lastimável empresa de consultoria. Acredito que no dia-a-dia devemos nos preocupar com coisas mais interessantes e não pela data-limite de assinatura de um serviço JÁ PAGO. Enquanto a empresa utiliza sistemas eletrônicos para cobrar e reativar assinaturas de seus clientes (ironicamente, o mesmo sistema não envia e-mails de alerta ao assinante nas vésperas da data-limite para cancelar a assinatura e evitar uma nova cobrança), o contratante precisa recorrer à memória para evitar o golpe de credibilidade. O "coitado" do contratante do serviço precisa memorizar que em um dia qualquer após 3 meses de contratação do serviço sua "assinatura perpétua" irá novamente ser cobrada/reativada... O fato de não encaminhar e-mails que notifiquem o assinante sobre o procedimento já coloca em xeque a credibilidade desta empresa que realiza, na verdade, uma espécie de assalto em pessoas que nem estão inseridas no mercado de trabalho. O dito popular "A corda sempre arrebenta do lado mais fraco" é uma máxima para representar a relação Catho/Desempregado (Assinante). A conduta adotada pela Catho por meio de suas cláusulas "sombrias" não está em consonância com o perfil daqueles que recorrem ao serviço: Pessoas, às vezes, desesperadas para ser novamente inseridas no competitivo mercado de trabalho. A ação da empresa é, no mínimo, selvagem, tal como é o sistema econômico vigente.

A Catho é uma arapuca: Cadastrou - Caiu. Estou extremamente chateado com esta empresa por dois motivos: por não ter me alertado sobre o período-limite de cancelamento da assinatura (O lucro desta empresa é tão grande realizando tal procedimento que, mesmo recebendo tantas reclamações pelo mesmo motivo, não altera sua forma de agir com o consumidor - Se a empresa realmente estivesse a favor do contratante, sem dúvida, já teria repensado sua postura veladamente trapaceadora)... Quando fui contratar o serviço, tive problemas com o meu cartão e, por isso, utilizei cartão de terceiro que, por sua vez, também, não foi aceito no pagamento. Com isso, foi encaminhado boleto bancário no qual tive que pagar o valor total de uma só vez (mesmo tendo optado pelo parcelamento trimestral - mais uma vez não honraram o que havia sido acordado). E, agora, para minha surpresa, debitaram uma nova assinatura no cartão que havia pedido emprestado. Tive dois sustos em um só dia: Reativação da Assinatura e Cobrança por parte da Titular do Cartão que não contava com o débito de tal valor em sua fatura neste período. A catho, de uma forma desonesta, utilizou sem o meu consentimento, já que não havia autorizado a reativação da assinatura, o cartão de terceiro para fazer uma nova cobrança. A empresa se enconde por trás de um contrato que só ela tem o conhecimento (visto o número de reclamações) para se defender e se colocar perante ao mercado como uma empresa séria. Séria? Procurava vagas de jornalista e professor de línguas e por inúmeras vezes recebi vagas de emprego para Professor de BALÉ E DANÇA?! Brincadeira!!!!

Exijo o estorno do valor cobrado no cartão dessa terceira pessoa sem a minha autorização e , muito menos, a dela... Para, então, realizar o cancelamento definitivo de minha assinatura. A catho tem por obrigação comunicar a Operadora de Cartão de Crédito o cancelamento dessa cobrança. Não sou o titular do cartão e tive autorização para utilizá-lo somente em AGOSTO e não agora, quatro meses depois.

Outra Reclamação que quero realizar está relacionada ao SAC de atendimento desta empresa, que descumpre as novas regras de prestação de serviço estabelecidas por órgãos reguladores:

1º Não possuem canais de atendimento 0800 por telefone;
2º Os períodos em fila para atendimento ultrapassa o prazo de 60 segundos; Aguardei 1'53'' para falar com o atendente;
3º O pedido de cancelamento de um serviço será imediato - Não oferece ao cliente a opção de cancelar o serviço pela URA ou através do contato por telefone (exclusivo pela internet);
4º No caso de reclamação e cancelamento, é proibido transferir a ligação. Todos os atendentes deverão ter atribuição para executar essas funções - Fui transferido para o setor de Cobrança;
5º Ao selecionar a opção de falar com o atendente, o consumidor não poderá ter sua ligação finalizada sem que o contato seja concluído - A colaboradora de nome Marcela só me retirou do MUTE após prestar uma informação, depois que a alertei que caso ela finalizasse a ligação sem o meu consentimento estaria infringindo uma das novas regras estabelecidas para as empresas que prestam atendimento por telefone a seus clientes;
6º O consumidor pode solicitar acesso ao conteúdo da gravação e ao histórico de atendimento - Solicitei a gravação para a consultora e ela disse que a empresa não realiza tal procedimento. Disse que as ligações pertencem à Catho para uso interno;

Protocolarei reclamação contra a Catho pelo atendimento prestado ao consumidor (telefone) e pela sua ação "fraudulenta" ao ter utilizado cartão de terceiros (sem minha autorização) para o débito de uma novo plano trimestral de assinatura.

Oriento os demais a protocolarem reclamações contra o SAC da Catho para que a empresa seja, também, penalizada pela não observância das novas leis que regem o serviço de Call Center no Brasil, em vigor desde dezembro de 2008.

Atenciosamente,

Ailton Sobrinho

http://www.reclameaqui.com.br/442986/catho-online-s-c-ltda/empresa-seria-age-de-boa-fe-catho-age-de-ma-fe/

Atenção! A ferramenta "Google Translator" não garante uma tradução correta do texto, de acordo com as normas gramaticais de sua língua. Obrigado pela visita!

13 comentários:

Isa disse...

Nossa..Ailton, eu tbm quase caí na arapuca.... Cadastrei meu curriculo, (ciente dos inúmeros beneficios e vantagens dos 7 dias grátis) e eis que(milagre!!!) em 2 dias me ligaram, ja haviam encontrado uma vaga para mim. Para efetivar o "sonho" bastava apenas q eu concluísse meu cadastro(por telefone mesmo, para minha inteira comodidade) fornecendo o número da minha agencia e conta! Hahhaha..ue..mas o serviço não era gratuito????? Agencia? conta? pra que?
Desisti da "chance" mas não perdi a oportunidade de subir nas tamancas para mostrar à atendente q eu sabia qual era a intenção deles. Bonitos né???

melhorcalada disse...

Ailton,

Cai na promoção dos 7 dias, essa empresa realmente age de má fé.

Jorge disse...

Bom eu case cai na arapuca dos 7 dias também, sorte minha no momento do cadastro em que pedia o numero da minha conta ou do cartão de credito, desconfiei, pois ali dizia para autorizar o debito automático, não completei o cadastro.
Para ver o milagre chegou dois emails, com vagas referente ao meu perfil, como sou desconfiado e tenho 10 anos de experiência na profissão em que solicitava a vaga, percebi que o Cargo e as funções eram totalmente incongruentes, ou seja inventados, e que não poderia jamais ser real, era apenas um meio de lubrificar que precisa de um emprego, salários altos era outro artifício.
O pior que isto e estelionato como diz nosso código penal, vale apena citar: Código Penal brasileiro o estelionato é capitulado como crime econômico (Título II, Capítulo VI, Artigo 171), sendo definido como "obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento."

Anônimo disse...

É Ailton... eu achava que ja estava esperto com a Catho... cancelei a assinatura antes da data... achei que tinha escapado da falcatrua, mas uma ligação totalmente ESTELIONATARIA fez com que eu não caísse no GOLPE... nem acredito que cai nessa novamente...

NÃO EXISTE EMPRESA MAIS SEM CARÁTER DO QUE A CATHO !!!!!!!!!!!!!!

EU TERIA VERGONHA DE TRABALHAR EM UMA EMPRESA ASSIM.

Anônimo disse...

Oi Pessoal,
05/07/2010 15:15

Meu nome é Francisco, assinei com a Catho 3 meses e acredite, antes de assinar essa empresa ela enchia minha caixa postal de emails informando que havia inúmeras vagas de empregos com meu perfil profissional. Só que depois que assinei eles me enviaram um email confirmando minha assinatura e que eu teria os tais 7 dias antes do débito em minha conta corrente. O débito caiu no dia 21/07/2010 depois disso nunca mais recebi e-mails informando vagas e o pior até hoje dia 05/07/2010 não tive acesso a área do assinante e depois de reclamar por telefonar por mais de 4 vezes e até agora nada. Essa empresa e UMA TREMENDA ARAPUCA ESTELIONATÁRIA. Eu até ameaçei denuciá-los à Policia Federal e bloquear o débito em minha conta caso ele não solucione o problema. Veremos o que vai dar.
Por essa e outras reclamaçoes contra a CATHO. TENHA MUITO CUIDADO SE VOCÊ PRETENDE ASSINAR CONTRATO ELA, É ARAPUCA E DAS GRANDES!!!!!

Anônimo disse...

O pior é que não adianta reclamar... Isso é que desmotiva qualquer pessoa que se sente enganada.

Bruno Maia disse...

Eu também passei por isso... Mas no meu caso eu cancelei uma assinatura que tinha e eles me “deram” esse prazo de 7 dias e depois debitaram da minha conta sem autorização, e para cancelar (meu plano era de 6 meses) eu teria que pagar, acreditam?
Segue abaixo email que mandei para a pessoa do SAC após ela me mandar a gravação dizendo que aceitei a nova assinatura.
XXX, bom dia.
Sobre a gravação, eu ouvi algumas vezes antes de dar uma resposta à vocês, até para que não fosse injusto.
Queria deixar claro que eu não ouço em nenhum momento eu dizer que aceito a informação que depois me foi passada de que se não cancelar vocês irão debitar o valor da mensalidade em minha conta.
Mas não tenho intenção de fazer uma crítica ao funcionário que entrou em contato comigo, pois ele até foi bem prestativo e educado, o meu questionamento é sobre os métodos de vocês! O que mais quero dizer é que eu não tenho NENHUM interesse em permanecer com os serviços de vocês, pois o que entendo como parceria não é o que foi aplicado nesse caso, estou me sentindo prejudicado e enganado, pois a partir do momento que peço o cancelamento de minha assinatura eu deixo bem claro que não estou satisfeito com os serviços prestados, tenho certeza que há registros do que escrevi quando do cancelamento, me sinto como obrigado a continuar pagando e se não o fizer terei que pagar da mesma forma para cancelar, isso é valor de parceria para a Catho?
Quero também deixar claro que: 1º eu NÃO autorizei que debitassem valor algum da minha conta após o cancelamento, 2º eu não tenho NENHUM interesse em permanecer como assinante, pois como disse acima me sinto lesado e 3º se não for feito o meu cancelamento sem ônus, irei recorrer aos meios legais, nem pelo valor em si (que é baixo) mas pela postura tomada por vocês, volto a dizer, eu não autorizei que minha assinatura fosse postergada e nem mesmo que debitassem valor algum de minha conta, além é claro, da minha não recomendação para mais ninguém quando questionado sobre os serviços da Catho.
Aguardo retorno!

~Veronica disse...

No meu caso cadastrei por 7 dias gratuitos, fiz tentativas de cancelamento durante o período onde a opção de cancelar o serviço sem o pagamento é impossível. Quando você liga na empresa dizem que existe possibilidade de cancelar sem cobranças durante periodo de vigencia dos sete dias (jogando na minha cara que sou retardada) pois a opção nao estava disponivel quando tentei, cancelei atrasada esperando que o processo fosse de outra forma, uma vez que a promoção é se 7 dias gratuitos e nao de congelamento ou utilização do serviço pelo periodo que eles TE OBRIGAM A ESCOLHER NO INICIO DO CADASTRO.
MENTIROSOS!!! Vou processá-los.

Philippe disse...

A Catho se tornou uma das empresas mais desonestas que existem. Os sete dias gratuitos são uma espécie de pegadinha. Eu assinei o site por três meses. Logo após o último dia do período de assinatura, uma atendente me ligou ofertando, novamente, sete dias gratuitos. Só que, para a minha surpresa, a Catho voltou a me cobrar por três meses. Ou seja, eu não pedi a renovação da minha assinatura e algúem, de má fé renovou para mim. O que fiz foi, novamente, cancelar a assinatura e nunca mais aceitar os sete dias gratuitos, além de solicitar a troca da numeração do meu cartão de crédito. A Catho fica com o número do seu cartão de crédito mesmo após o cancelamento, por isso é tão fácil reativar a assinatura sem a autorização do cliente, só que agora eu pedi a alteração do número do meu cartão de crédito, portanto nunca mais quero usar os serviços dessa empresa, nem por sete dias que de gratuitos não tem nada!

Anônimo disse...

cai na promoção dos 7 dias e uma mulher ligou oferecendo 5 dias gratuitos e me cobrou 79,90 por uma assinatura cancelada, e nem recebi nenhuma vaga de emprego vinda da catho, e uma merda de empresa, cobram por uma assinatura já cancelada vou processá-los .

Anônimo disse...

Cai na promoção dos 7 dias também, a 5 meses eles vem debitando 51 reais da minha conta corrente sem eu nem saber e autorizar nada sobre.

Anônimo disse...

Tem um cara que fez um Blog que conta o dia-dia da Catho e suas artimanhas.
cuidadocomacatho.wordpress.com

Unknown disse...

Rosangela

Me envergonho em dizer mas é necessário. Anos atrás no ano de 2009 e 2010, fiz cadastro na Catho e também contratei serviços deles que estão disponibilizados no site, e um deles é a consultoria com especialista em RH, paguei uma fortuna para isto,na época tive que desembolsar praticamente a vista um valor aproximado de R$1.300,00. Nunca sequer fui chamada para uma entrevista, fiquei um ano sendo enrolada por eles. Estava desempregada e de certa forma desesperada, que considero um grande erro, porque, assim que percebem o desespero da pessoa começam a se aproveitar mais e mais, empurrando pacotes, planos, serviços... Sinceramente uma roubalheira.
Se você que esta lendo esta mensagem tiver na faixa dos trinta ou mais, pesquise bastante e se precisar converse mais com amigos, pense bastante antes de gastar seu precioso dinheiro para nada.

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